sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uiii pessoal , quanto trabalho eu estou tendo , graças a Deus né, mas precisei me afastar um pouquinho de vocês, mas cá estou eu novamente com diquinhas certas pra vocês ok?

O que fazer pelo nosso corpo no verão?
 

Estamos sempre em busca do corpo perfeito não é pessoal , mas não se preocupe isso não é uma neura é  uma tendência natural de quem vive num país tropical. 
Como bem sabemos é no verão que queremos mostrar mais os nossos corpos na praia, no carnaval e em vários outros momentos. 
Por essa razão, a busca do corpo perfeito é uma tendência natural da maioria que procura a melhor forma física. 
Sendo assim, para perder peso e adquirir os músculos que moldam o físico perfeito, fazemos ou pelo menos devemos fazer qualquer coisa (saudável) incluindo a diminuição da quantidade de alimentos e líquidos consumidos e a subtração de refeições.

O excesso do calor do verão desgasta nosso corpinho e para evitar isto o consumo de alimentos e de líquidos deve ser ajustado para o organismo funcionar bem, sem causar prejuízo.

Vamos a algumas diquinhas :
- Dê preferência ao consumo de frutas, verduras, legumes, cereais integrais, pães integrais e peixes. Faça refeições leves e beba muita água, de 6 a 8 copos por dia, suco de fruta natural ou água de coco.


- Evite: Pratos gordurosos (carnes gordas, queijos amarelos, bacon, molhos feitos com maionese e creme de leite), frituras. No verão estes alimentos podem causar desconforto e mal estar.

- Faça várias refeições durante o dia, entre quatro e seis, e coma pouca quantidade de alimentos de cada vez. Você favorecerá a digestão e irá melhorar o aproveitamento dos nutrientes.

- No caso dos sorvetes, prefira os que são feitas à base de água e polpa de frutas. São mais refrescantes e menos calóricos.

- Muita atenção em manter os alimentos perecíveis sob refrigeração, especialmente aqueles feitos com carne, leite ou laticínios e ovos. A temperatura nesta época do ano favorece bastante a proliferação das bactérias, podendo causar intoxicação alimentar;

- Fique atento as condições higiênicas dos locais aonde for comer. Procure escolher lugares onde a limpeza e higiene sejam visíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário