sábado, 14 de maio de 2011

 
 Hoje vou relatar uma experiência de um pasciente mas que não deixa de ser minha tambem
Ano de 2008 e os 11 sintomas de Ricardo "nome fictício" : depressão, síndrome do pânico, gastrite, refluxo, obesidade, sedentarismo, insônia, irritabilidade, estresse elevado, taquicardia e pressão alta. "Isso mesmo, ele tinha esses 11 sintomas. Como ele mesmo dizia parecia até escalação de time de futebol. Naquele momento da vida ele tinha chegado ao caos e eu disse a ele: Ricardo, você está à beira de um AVC ou enfarto fulminante. E sabe quais são suas chances de sair vivo de um deles? Quase zero", essa era realmente a situção dele . “ele tinha ‘apagões’, comia muito mal, bebia litros de refrigerante por dia, era muito estressado, sedentário e não tinha válvula de escape alguma”.
Como era de se esperar, essa dura sentença marcou profundamente Ricardo, que em vez de se lamentar resolveu que ia dar a volta por cima,e pediu minha ajuda, então começava ali sua longa batalha de superação para continuar vivo. Todos os médicos consultados na época foram unânimes com relação a uma coisa: praticar atividade física era obrigatório.

"Como era sedentário e estava com 95 kg com 1,68 cm de altura, a melhor opção foi optar pelas caminhadas. Com uma disciplina militar, fiz para ele um programa de reeducação alimentar e ele foi progredindo aos poucos. Não tinha pressa. Tinha na mente que a  mudança seria para sempre e para melhor. Poucos meses depois, incorporou uma natação bem leve na piscina do condomínio. A piscina tinha 10 m de comprimento e ele dizia sentia um carrinho bate e volta nela,  rsssss. Mais a frente começou intercalar entre as caminhadas, um trote. O que mais me chamava atenção era que ele começava a gostar daquilo tudo e via os benefícios e milagres que a atividade física estava propiciando"
Ao longo do tempo, Ricardo conseguiu derrubar cada um dos onze sintomas. O mês de julho de 2008 é marcado como o mês oficial do início de sua vida de atleta (segundo ele próprio), quando aceitou o convite do irmão para competir na Maratona de Revezamento Pão de Açúcar em Fortaleza, em uma equipe com 8 atletas.Hoje ele ja tem 10 medalhas, um corpo escultural, uma saúde de ferro eo melhor de tudo...ELE É HOJE MEU MARIDO, O AMOR DA MINHA VIDA RSSSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário